quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O que é Drenagem linfática manual?

A Drenagem Linfática Manual é uma técnica de massagem que promove a circulação linfática. De forma a ajudar o metabolismo a eliminar as toxinas, sendo uma das suas acções desintoxicantes. Esta técnica de drenagem auxilia a melhorar o sistema imunológico, visto que esta repleta de anti-corpos. A linfa inserida nos vasos linfáticos por vezes não consegue ser filtrar as impurezas do sangue, ocorrendo um bloqueio, a este “estado” é originado a chamada retenção de líquidos. A retenção de líquidos provoca inchaço, dor e por vezes edemas e ainda em determinadas zonas origina celulite.

Quais os benefícios da Drenagem Linfática Manual?

 

A massagem de drenagem linfática manual tem ótimos resultados para as pessoas que tem retenção de líquidos e inchaço, devido ao seu efeito drenante e desintoxicante. Indicada para as pessoas que tem as pernas cansadas e inchadas nas quais podem surgir edemas, varizes ou hematomas.
Auxilia também na redução de celulite e gordura, sendo seu efeito adelgaçante e é especialmente recomendada para pós-operatórios e recuperação de cirurgias de estética.

Quais as contra-indicações da Drenagem Linfática Manual?

 

A drenagem linfática é contra-indicada para as pessoas que tem infecções agudas, tumores, cancro, abcessos e nódulos não estudados, descompensação cardíaca, trombose venosa profunda, tromboflebites, erisipela, hipertireoidismo, arteriosclerose avançada, hipertensão arterial.





Nenhum comentário:

Postar um comentário