sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ainda é verão: escolha sua cor!


As cores de esmaltes apareceram bem democráticas nesse verão e para todos os gostos, desde tonalidades claras, nude, coral, até cores intensas e vibrantes, como vermelho, verde, dourado e até preto.

Os tons pastel, principalmente dégradés de salmão, vão ser a principal cor de esmaltes para o verão. Nas principais feiras de beleza dos EUA, 70% dos esmaltes apresentados eram da tonalidade neutra. As cores neon em esmaltes praticamente acabaram.

As cores escuras também funcionam para o verão, sobretudo se aparecerem em esmaltes foscos, que combinam com uma produção mais noturna.


E para um verão mais colorido, há outras opções além das cores neutras. Tons mais abertos como o pink e o laranja também aparecem. Também podemos continuar apostando no verde água e azul bebê.

E para se programar para o inverno, o verde escuro e o azul marinho são tendências.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dicas para uma boa maquiagem, com Norton Sinkeviz.


Nossa entrevista de hoje é com Norton Sinkeviz, cabeleireiro e maquiador, com 22 anos de profissão , e há 9 anos embelezando nossas clientes no Hair Beauty. Ele vai tirar algumas dúvidas que todas nós temos quando o assunto é maquiagem.


HB: Norton, quais cuidados deve ter quem usa maquiagem diariamente?
NS: Quem usa maquiagem diariamente não pode esquecer de usar filtro solar antes de aplicar a base ou comprar uma base que já tenha filtro solar na composição.

HB: E o tipo de pele influencia no tipo de produtos para maquiagem que devo usar?
NS: Claro! Diferentes tipos de pele requerem tipos diferentes de produtos, assim como os cabelos. Para pele oleosa ou mista a primeira coisa a fazer é lavar o rosto com sabonete facial neutro e passar um adstringente para remover a oleosidade, se possível. Outra sugestão é água morna e um pouquinho de shampoo. Ao fazer a pele, utilizar bases oil free sempre. Para a manutenção da pele durante o dia, um pó compacto para ir “batendo no rosto”, principalmente, a zona “T” (testa e nariz), para tirar o brilho. Já a pele seca precisa ser bem higienizada e no período de verão não é preciso passar hidratante, apenas a base que já é hidratante.

HB: Como escolher a base correta?
NS: Para a base, nunca use um tom muito abaixo da cor, ou que seja muito clara. O correto é somente um tom abaixo da sua pele. Uma boa dica é esfumá-la no pescoço para não ficar muito demarcada, parecendo uma máscara.

HB:Como devo usar o blush para não ficar exagerado?
NS: Blush é um tipo de maquiagem que dura muito e deve ser passado com cuidado, por exemplo, como se estivesse “envergonhada” ou se tivesse “tomado um susto”. O blush também pode ser usado no pescoço, logo abaixo da mandíbula, em tons de terra.

HB: E como aplicar o blush para que não fique exagerado?
NS: Para aplicar um blush correto, para ficar bonito, deve-se começar de frente para trás, na altura das têmporas. As morenas devem evitar os tons rosados, pois são apropriados para peles mais claras. Se colocado em excesso, o rosa causa um “desastre” no rosto.

HB: Batom vermelho e olhar marcado, estilo mulher fatal, pode?
NS: Quando se faz uma maquiagem, você deve focar o olhar ou a boca, por exemplo, se o batom for vermelho, minimizar os olhos e vice versa, seja de dia ou de noite.

HB:O que você aconselha para não errarmos na maquiagem? Para o dia e para balada.
NS: Para o dia indico os tons neutros de sombra foscos, gloss e batons neutros, bastante rímel sem delineador e corrigir a sobrancelha com sombra marrom se necessário. Algumas pessoas preferem o rímel incolor para isso, o preto não é indicado porque cola os fios. Quanto ao rímel colorido, o importante é o bom senso. No trabalho é melhor utilizar rímel preto, marrom ou  azul escuro. Tons mais alegres como lilás, azul-claro e laranja são mais indicados para a “balada”. No caso de lápis de olho pode ser um pouco mais ousada, como azul ou branco, mas somente na parte interna. Já para a noite, como um jantar ou festa social, pode-se usar brilho, mas somente acima do globo ocular acompanhado de sombra esfumada, delineador, rímel, iluminação fosca rente a sobrancelha.

HB: Quer dizer que na “balada” vale tudo ou quase tudo?
NS: Para a “balada” vale tudo, contanto que você tenha personalidade para a maquiagem que você pretende ostentar.

HB: E o que não devemos esquecer nunca sobre maquiagem?
NS: Não devem esquecer que a principal regra pra uma boa maquiagem é o bom senso e a criatividade.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Conheça oTime Reset, da Redken.


Você já viu esse filme? O tempo vai passando e nossos cabelos acumulam alguns bons anos de muito sol, vento, poluição, tintura, chapinha, mais sol, mais chapinha, mais tintura e mais poluição. A conclusão é um cabelo detonado, ressecado mesmo. Isso é o que chamamos de aging cronológico. Ao longo da vida, os fatores externos vão machucando os fios e inevitavelmente, deixando-os opacos e sem vida.

Além disso tudo ainda temos o aging hormonal, que nada mais é do que o envelhecimento natural dos fios. Com o passar dos anos, perdemos a capacidade de renovar o brilho e a força dos cabelos normalmente. O que acontece é uma desaceleração da atividade do couro cabeludo e o declínio da melanina – fonte natural da proteção dos cabelos.

Ingredientes Principais da linha:



  • Intra-Cylane = Combate a porosidade dos cabelos e ajuda com a elasticidade dos fios, deixando os fios mais fortes.
  • Peptides & Ceramide = Ajuda a fortalecer as fibras e fornece reparação profunda nas áreas frágeis.
  • Green Tea = Ajuda a neutralizar os radicais livres com apoio antioxidante.
  • Cammellia Oil = Hidrata e dá brilho.
  • Cationic UV Filter = Fornece proteção progressiva contra os agressores ambientais como os raios UV.


O tratamento começa no salão, com uma avaliação do profissional sobre a qualidade dos fios. Em seguida, vêm o xampu, o Time Reset Filler Shot, um spray selante e uma máscara de tratamento (com intervalos e lavagens específicos para que os produtos ajam). O processo todo dura cerca de 15 minutos. E você ainda tem disponível no Hair Beauty um kit de ampolas, para ser usado semanalmente. Assim o resultado do tratamento permanece ativo durante todo o mês. 

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Hair Beauty e Preciosa Semente: Solidariedade não tem ponto final.



O projeto Preciosa Semente atende pessoas da comunidade do Jacaré com dificuldade no aprendizado. Tanto crianças para reforço escolar, como adultos para alfabetização. E precisa muito da sua colaboração.

Para que o projeto funcione é imprescindível o uso de material escolar, já que atua em uma das comunidades mais carentes do Rio de Janeiro que não tem acesso a esses materiais, precisamos da sua colaboração, e o Hair Beauty entra de cabeça nessa luta.

Colabore com o projeto e doe kits de material escolar para que o projeto continue ajudando tantas pessoas. Na lista de produtos, a cliente deverá escolher 1 item, atentando sempre para as quantidades.

Período da doação: 16/01 a 17/02.

A todas as clientes que fizerem a doação será oferecida uma hidratação L´Oreal, que deverá ser agendada de domingo à quinta-feira.

Lista de doações:

1 caderno espiral ou brochura tamanho universitário
2 cadernos de caligrafia
3 tubos pequenos de Cola branca
2 conjuntos de Cartolina (1 branca, 1 amarela, 1 rosa)/ 1 régua 30 cm
3 conjuntos Lápis preto/ borracha
1 conjunto 1 caixa de canetinha 12 cores / 1 apontador
1 caixa de lápis de cor 24 cores ou 2 caixas de 12 cores
2 estojos
1 quadro negro.
2 caixas de Giz de cera tamanho grande, mínimo 6 cores
1 pacote 500 folhas tamanho A4


Para maiores informações sobre o projeto Preciosa Semente, favor entrar em contato com a responsável Fabíola Hernandez, no tel: 2201-7712