sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

No verão: prenda-se!


Sabemos que os penteados estão em alta na estação e por isso convidamos o cabeleireiro e maquiador do Hair Beauty, Wilian Xavier, para contar-nos um pouco o segredo dos penteados.



HB: Acordar cedo, cuidar das tarefas diárias e ainda sair de casa linda e poderosa para o trabalho é tarefa difícil. Nos dias em que o cabelo não acordar de bem com o mundo, um penteado ajuda?
WX: Claro! Os penteados são ótimos. Uma executiva, por exemplo, pode abusar de coques, rabo de cavalo, tanto alto, quanto baixo, não necessita de experiência e dá um ar sofisticado. Tanto o coque de um rabo de cavalo bem torcido e bem preso, quanto um coque baixo, mal preso. Pode abusar de coque lateral, fofo e desalinhado. Acessórios são válidos. Detalhes fazem toda a diferença, como torcer ou desfazer as pontas. Pode fazer uma trança com o cabelo molhado e depois de seco, soltar pra conseguir o efeito de ondulado.

HB: E para sair à noite? É muito comum abusar da chapinha para a balada...
WX: A chapinha não está em evidência. A moda do cabelo sem volume, totalmente reto já passou. Uma boa escova com um efeito mais natural. Ou então baby liss. O rabo de cavalo também vale. Dependendo do que estiver vestindo para arrasar nas pistas, também pode usar tranças.

HB: E para festas requintadas?
WX: É bom levar em consideração a roupa que está usando. Para roupas com gola mais fechada, o cabelo deve ser todo preso, com um coque ou uma trança embutida, dando efeito de tiara. Pra decote, alça e tomara que caia, pode usar baby liss, enrolado despropositadamente na lateral, formando um falso coque, preso com grampos. Pra cabelos curtos, tipo Chanel, pode usar um moicano mais delicado, colado nas laterais, e alto no topete, preso com acessórios no alto da cabeça.

HB: E quanto aos acessórios que tanto vimos nas passarelas? Quais podemos usar e dos quais temos que nos livrar?
WX: O alto verão permite muitos acessórios, tanto pra uma festa noturna, quanto para uma praia. Para o verão também está em alta o strass. Os jacarés, principalmente os de metal, maltratam e até cortam o cabelo, principalmente os quimicamente tratados. O palito está livre, porque não faz mal.

HB: E acessório para o trabalho, pode?
WX: Para trabalhar você pode até usar um tic-tac, somente se o seu ambiente de trabalho for mais informal. Para ambiente formal não é indicado, no máximo, um bem pequeninho, na cor preta, do tamanho de uma unha.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Você sabe o que é depilação egípcia?


A depilação egípcia é uma técnica nova de depilação à linha, que chegou aqui no Brasil, mas conhecida e utilizada, há muito tempo, em países como: Iraque, China, Tailândia etc. É feito com Linha de costura 100% poliéster. (Isso mesmo, linha de costura, daquelas da vovó!)

É uma técnica que requer delicadeza e firmeza das mãos do profissional, que deve ser aplicada com conhecimento e habilidade, sem contra-indicação ou risco para o cliente. Quando realizada em intervalos de 30 a 40 dias, é capaz de diminuir progressivamente o número de pêlos na região, não havendo a possibilidade de engrossar ou aumentar sua quantidade.
 

Podemos enumerar algumas vantagens da depilação egípcia, como por exemplo:

- Eliminar 95% dos pêlos, sem agredir a estrutura dos mesmos nem o folículo piloso.
- Qualidade e maior durabilidade para a área depilada.
- Não existe a possibilidade de engrossar ou aumentar a quantidade de pêlos.
- Pode ser utilizada na face completa (sobrancelhas, buço, testa, queixo e bochechas), por qualquer pessoa.
- Pode ser aplicada também no pescoço, nuca, axilas, seios, barriga e virilha. Mas salienta-se que é um método perfeito para quem possui penugens ou alergias dos outros métodos.
- Não provoca flacidez nem manchas escuras, no local da depilação.

Isso sem falar nos benefícios para a pele, pois além de eliminar os pêlos, estará eliminando células mortas, melhorando o aspecto e a qualidade da pele. Não é constatada a presença de irritações ou vermelhidão na área depilada. O cliente pode ser depilado poucas horas antes de qualquer evento.

E dói? Como em outras técnicas de depilação, não é possível eliminar a dor. No caso da depilação egípcia, a pele não é agredida, ocorrendo apenas à retirada do pêlo.
Para quem ficou curioso, faça um teste! Vá ao Hair Beauty e converse com nossos profissionais que terão um prazer enorme em atender e tirar todas as suas dúvidas.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Massagem ayur...o que?


Já ouviu falar em massagem ayurvédica? Sabe o que é? Não? Entenda tudo sobre isso e mooooorra de vontade de marcar a sua...

Ayurveda é o nome dado ao conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos, sendo um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade. Ayurveda significa, em sânscrito, Ciência (veda) da vida (ayur). No Brasil é praticada principalmente por psicólogos, fisioterapeutas e esteticistas.


A doença, para a Ayurveda, é muito mais que a manifestação de sintomas desagradáveis ou perigosos à manutenção da vida. A Ayurveda, como ciência integral, considera que a doença inicia-se muito antes de chegar à fase em que ela finalmente pode ser percebida. Assim, pequenos desequilíbrios tendem a aumentar com o passar do tempo, se não forem corrigidos, originando a enfermidade muito antes de podermos percebê-la.

Baseia-se no sistema filosófico samkhya nos cinco elementos que formam toda a manifestação material do universo. São eles éter, ar, fogo, água e terra. Quando algum dos 5 elementos está em desequilíbrio no corpo do indivíduo, inicia-se o processo da doença.

A massagem não funciona sozinha, deve-se utilizar de alimentação adequada, fitoterapia, yoga e/ou outras técnicas. Por ser de baixo custo e fácil aplicação a massagem é uma das principais técnicas utilizada pelos médicos e terapeutas ayurvédicos.

Ela age nos sistemas: linfático (desintoxicando o organismo), circulatório (aumentando a produção de glóbulos brancos e a nutrição e oxigenação celular) e energético (reequilibrando o organismo). É indicada como um dos tratamentos para quase todas as doenças, principalmente: dependência química, alergias, estresse, estafa, fadiga, depressão, fibromialgia, bloqueios emocionais, problemas musculares e de coluna, lembrando que na Ayurveda não se trata a enfermidade, mas sim o indivíduo.

A massagem pode ser aplicada em qualquer pessoa, de qualquer idade. E a partir do tratamento ayurvédico, energias são desbloqueadas e passam a fluir naturalmente pelos canais naturais do corpo todo: físico, emocional e mental.

Benefícios proporcionados pelo tratamento com a massagem ayurvédica:

- Rejuvenescimento (melhora na pele);
- Realinhamento das estruturas óssea e muscular;
- Aumento da auto-consciência;
- Fortalecimento do sistema imunológico;
- Aceleração da circulação linfática;
- Desintoxicação do organismo;
- Prevenção de doença;
- Aumento de flexibilidade;
- Maior mobilidade das articulações;
- E possibilita uma vida mais harmoniosa e feliz.