sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tire suas dúvidas sobre Podologia, com Mirasmar, podóloga do Hair&Beauty.

          Entrevistamos a podóloga Mirasmar, que atende no salão Hair&Beauty, para tirar aquelas dúvidas que você sempre teve sobre o assunto e não tinha ninguém pra responder.



HB: Qual a diferença da podologia para a manicure?
Mirasmar: O podólogo trata e cuida da saúde dos pés enquanto a manicure apenas embeleza. O podólogo trata de verruga plantar, calo mole (entre os dedos), calosidades, unha encravada, unha superposta, fissura, calo com núcleo, corte correto das unhas. Ele trabalha em paralelo ao dermatologista e ao ortopedista. Tanto os médicos encaminham para o podólogo quanto o inverso.

HB: Qual é a doença mais comum encontrada nos pés?
Mirasmar: A micose está entre as doenças mais comuns. Algumas manicures não usam materiais descartáveis e não realizam adequadamente a higienização dos instrumentos, assim podem transmitir a micose através de equipamentos não esterilizados. No Hair&Beauty, todos os materiais de uso pessoal são descartáveis e os instrumentos esterilizados.

HB: E como é feita a higienização dos materiais pelos podólogos?
Mirasmar: Para o podólogo, todo o equipamento deve ser lavado em álcool, escovado e esterilizado. Os pés são a base de sustentação do corpo e precisam de atenção especial.

HB: E para o verão? Existem cuidados especiais?
Mirasmar: Os pés reclamam e pedem socorro. Para o verão, no mínimo uma vez por mês, é aconselhável a visita ao podólogo para a manutenção de um tratamento completo.
HB: Os pés sofrem mais algum problema no verão?
Mirasmar: O verão é o período onde os pés mais doem. Com o calor, os pés costumam inchar bastante. Além da visita ao podólogo, uma boa massagem resolve o problema, com um especialista em reflexologia. Também é fundamental para tratamento contra estresse.  Outro problema comum no verão é o pé de atleta, principalmente para o pé diabético. Pode acontecer também por causa do acido úrico. Deve ser bem cuidado, porque é transmissível. O tratamento é através de pomada própria. Se for um caso muito grave, é encaminhado ao dermatologista.

HB: Apenas o trabalho do podólogo não resolve o problema?
Mirasmar: Os clientes nos procuram dizendo o que estão precisando, fazemos o diagnóstico, porém algumas vezes são necessários outros cuidados que complementam o serviço da podologia.

HB: Os calos são muito comuns tanto em homens quanto mulheres, qual a causa?
Mirasmar: Existe um grande número de pessoas que apresentam calosidades porque se preocupam com a moda e não com o conforto. Isso agride muito os pés por causa do atrito. A melhor prevenção é dar sempre preferência a calçados confortáveis. Por causa desse mau costume, pode se formar um calo ósseo (deformação óssea) ou calo meller (que tem uma camada epitelial morta ou mais). O dermatologista pode tratar mais a fundo. Mas existem calos que são hereditários.

HB: Qual o tratamento mais procurado aqui?
Mirasmar: O serviço mais procurado é a unha encravada, ou seja, é quando a unha já nasce na direção errada e acaba entrando na pele. Alguns casos são resolvidos na primeira visita, outros precisam de mais vezes.

HB: Quais doenças podem comprometer a saúde dos nossos pés e que, geralmente, não cuidamos de forma devida?
Mirasmar: Existem muitas, a onicomicose, por exemplo, é causada por fungos nas unhas. Pode-se pegar na praia ou piscina, por baixa imunidade, um calçado inadequado que aperta ou que esteja úmido. A micose na unha também precisa de tratamento específico com podologista, não deve, sob hipótese nenhuma, ser tratada em casa, mas algumas pessoas usam água morna e sal. O que não adianta.

HB: E o famoso joanete, pode ser tratado na podologia?
Mirasmar: O joanete é uma deformação óssea e só pode ser tratada com cirurgia.

Ficou interessada? Agende um horário com a Mirasmar, no Hair&Beauty!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Infusion: para fazer em casa!


Já falamos aqui no blog sobre a linha SP da Wella. Foi um sucesso! Com 31 combinações possíveis de tratamento que atendem de maneira personalizada cada tipo de necessidade dos fios e do couro cabeludo. A linha SP está fazendo a cabeça das mulheres!


Hoje vamos falar especificamente dos produtos INFUSION, que fazem verdadeiros milagres. Os “potinhos” infusion são poderosos! Estão presentes em quase todas as linhas de tratamento SP:

- Color Save: para cabelos coloridos, oferece intensidade e brilho duradouros.
- Repair: para cabelos danificados, repara imediatamente de modo duradouro.
- Hydrate: para cabelos normal à seco, hidratação duradoura e proteção contra o ressecamento.
- Smoothen: para cabelos rebeldes, amacia a superfície do cabelo tornando-o sedoso e flexível.
- Shine Define: para cabelos sem brilho, proporciona hidratação ao cabelo, alisando a superfície para um brilho estonteante.

Você também pode mesclar o uso deles. Como? Por exemplo: “Meus cabelos são secos e uso química há algum tempo" - Você pode usar a máscara da linha Hydrate e o Color Save Infusion. Pronto, resolvido! Você verá como seus cabelos ficarão lindos!

Quer fazer seu diagnóstico capilar? Acesse: http://www.systemprofessional.com.br/site/sua-colecao-sp.asp ou então vá ao Hair Beauty e peça a avaliação de nossos profissionais.

E sabe o que é melhor? Você pode fazer em casa. 

Para ter o seu Infusion, vá ao Hair Beuty e escolha o que mais combina com você.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Hair Beauty e Preciosa Semente: Solidariedade não tem ponto final.




Estamos recebendo as doações da campanha Solidariedade não tem ponto final até dia 17 de fevereiro. Se você ainda não ajudou essa é a hora, vamos lá! Você vai doar 1 kit de material escolar para o Projeto Preciosa Semente que ajuda às crianças e adultos da comunidade do Jacaré com dificuldade no aprendizado. O Hair Beauty está fazendo a sua parte e convida a todos os amigos, colaboradores, fornecedores e clientes a participarem. Clique na imagem e saiba como. Fica a dica!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Micropigmentação


A micropigmentação é uma prática semelhante à tatuagem que substitui o ritual diário de disfarçar pequenos defeitos nas sobrancelhas, nos olhos e lábios. É feito por meio de um aparelho chamado dermógrafo. A ele é acoplada uma agulha (descartável). É através da agulha e de manobras específicas que os pigmentos vão sendo introduzidos na pele até que se chegue ao resultado esperado. Antes de se iniciar o processo é feito um desenho (um esboço) para que a cliente possa aprovar o trabalho que irá ser feito.

Não podemos dizer que é totalmente indolor. Mas, hoje em dia, já trabalhamos com anestésicos bastante potentes e seguros, que nos garantem tranqüilidade para trabalhar e alívio para os pacientes. Os anestésicos não são injetáveis. É um procedimento totalmente seguro, porém caso você tenha uma festa espetacular para ir e quer fazer a micropigmentação, o ideal é marcar com pelo menos três dias de antecedência.
Qualquer pessoa pode se submeter à micropigmentação, desde que em uma avaliação inicial não sejam detectatados: indícios de insegurança da cliente, lesões cutâneas no local a ser pigmentado ou alguma outra contra-indicação específica.


Na grande maioria das vezes não são necessários nem os famosos retoques. Mas existem condições pessoais que podem interferir, tais como: tipo de pele, alterações cutâneas posteriores ao procedimento, falta de cuidados específicos após a pigmentação, entre outros.

Ao contrário do que se prega a micropigmentação não é para sempre. Ela desbota até praticamente sumir, desde que o profissional adote a técnica correta e utilize pigmentos pouco infiltrantes. Quando os pigmentos são introduzidos na pele com profundidade correta, deverá desaparecer por completo. Há algum tempo, os pigmentadores querem abolir o termo “definitiva” da pigmentação. Ele traz uma idéia errada para as clientes de que este tipo de maquiagem dura para sempre, o que não é exatamente a verdade e nem é o melhor para a cliente. O termo correto seria maquiagem semi-permanente já que com o passar dos anos a pigmentação realmente sai. É que ela está sujeita ao processo de renovação celular da pele. Se a cliente desejar poderá refazer a micropigmentação a cada 2 anos para reavivar a cor, atualizar o desenho e dar mais vida e luminosidade ao procedimento.

Basta ligar para o Hair Beauty e agendar o seu horário com nossa profissional especializada!