sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Como escolher uma boa escova, com o Cabeleireiro Zé Maria.

Uma boa escova depende não só de produtos de qualidade, mas também da “mão” de um bom profissional. O cabeleireiro Zé Maria, há 8 anos no Hair&Beauty e com mais de 25 anos de profissão, fala sobre o que se deve ou não fazer na hora de escolher uma boa escova.



HB: Qualquer pessoa pode fazer escova?
ZM: Pode, mas o mais importante é a preparação, uma boa lavagem para a escova durar mais. A lavagem é tão importante quanto a escova em si.

HB: Porque é tão importante?
ZM: Os brasileiros têm tendência à oleosidade no couro cabeludo, que é uma proteção do próprio cabelo. Quanto mais higienizado, mais resultado na escova. Existem produtos termo ativados que otimizam também o resultado.

HB: Quais as escovas mais procuradas no Hair&Beauty?
ZM: A Escova Inteligente e a Escova Marroquina são, além de tudo, tratamentos, porque também hidratam e amaciam os fios. A Inteligente tem um efeito mais forte, que deixa o cabelo com menos volume. A Marroquina dá um resultado mais natural. Ambas têm dois por cento de formol, porcentagem autorizada pela ANVISA.

HB: Fale um pouquinho mais da Escova Inteligente.
ZM: Ela tem a vantagem de permitir a lavagem dos fios logo em seguida à aplicação, já com o resultado imediato.

HB: E a Marroquina?
ZM: É recomendado aguardar três dias sem lavar para surtir melhor efeito. Ela também diminui o volume, mas de forma mais sutil.

HB: E se o tratamento me causar alergia?
ZM: Para saber se tem alergia, o aconselhável é passar um pouco do produto atrás da orelha e esperar agir.

HB: Mas, escova é só pra quem tem cabelo volumoso?
ZM: Para cada cabelo, existe uma opção de escova. Para quem não tem volume no cabelo, existe também uma para dar a aparência de “Gisele Bündchen”, ou seja, com aqueles cachos soltos.

HB: Como posso escolher a melhor escova para o meu cabelo?
ZM: O mais aconselhável é que a escova dê um resultado natural para o seu tipo de fio, o que combina melhor com o clima quente do país. Para a escova mais modelada é necessário mais produto, o que pode causar excesso de oleosidade.

HB: Tem alguma forma de dar um efeito diferente?
ZM: Após a escova, um bom finalizador ou spray dão um acabamento diferente no resultado. Mas o que mais conta é o talento do profissional.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Já experimentou?

  Cabelos cacheados merecem atenção especial, cada tipo de cacho merece uma forma de cuidado, e a linha Deva Curl sabe disso. Ela tem como função a valorização do cabelo natural.

   A maioria das mulheres no Brasil tem cabelos cacheados. Você faz parte dessa maioria? Então sabe bem o quanto é difícil encontrar um xampu que deixe suas madeixas brilhantes e saudáveis. Fios ressecados, embaraçados e com queda são as principais queixas após a lavagem. Isso acontece porque a maioria dos produtos contém Lauril Sulfato de Sódio e suas variantes. Ele é o detergente responsável pela limpeza. O problema é que, ao retirar a sujeira, leva junto a oleosidade natural, responsável pela hidratação e proteção.

   Deva Curl resolve esse problema. Além da fórmula inovadora, enriquecida com extratos botânicos, os produtos da linha estão inseridos em um contexto que promove a proteção do meio ambiente por não utilizarem derivados do petróleo e óleo mineral nas fórmulas e não realizarem testes em animais.

  Os produtos foram desenvolvidos por Lorraine Massey, conhecida como a embaixadora dos cabelos cacheados, autora do hilário best-seller Curly Girl e proprietária do Devachan Salon and Departure Lounge, em New York.

  A linha contém produtos como xampus, condicionadores e finalizadores, que tratam e restauram os fios cacheados, crespos, rebeldes ou extremamente secos e danificados, deixando-os saudáveis e com balanço natural. É a revolução! 

 Vamos conferir a fórmula do rótulo:

Aqueous Extracts of Achilea Millefolium: Extrato aquoso de erva mil folhas (asterácea). No extrato existe presença de flavonóides antioxidantes.

Chamomila Recutita: Camomila. Muito utilizada na indústria cosmética pela riqueza de constituição química do seu óleo essencial.

Cymbopogon Schoenanthus: Auxiliar para fragrância final, folhas desta planta tem óleos essenciais com aroma cítrico.

Humulus Lupulus: Lúpulo. Nos cosméticos tem atividade antioxidante e antibacteriana.

Melissa Officinalis: Erva cidreira. Presença de flavonóides antioxidantes.

Rosmarinus Officinalis (Rosemary): Alecrim. Restabelece o crescimento saudável dos cabelos, prevenindo a queda.

Behentrimonium Chloride: Tensoativo muito suave (agente de limpeza), comumente encontrado em produtos para bebês.

Grape Seed Oil: Óleo de semente de uva. Apresenta riqueza de ácidos graxos responsáveis por promover hidratação dos fios além das propriedades antioxidantes e regenerativas para as células promovendo desta forma saúde e reparo dos danos causados nos fios de cabelos.

Peppermint Oil: Óleo essencial de menta piperita. Auxiliar de fragrância final do produto.

Wheat Amino Acids: Aminoácidos do Trigo. A presença do glúten (glutenina e gliadina) constituinte da proteína do trigo promove o reparo das ligações de ponte de enxofre da queratina natural dos cabelos, re-estabelecendo a saúde dos fios.

Soy Amino Acids: Aminoácidos de Soja. Sendo os principais a histidina, isoleucina, leucina e lisina que auxiliam na recuperação da constituição da queratina nos fios de cabelo.

Oat Amino Acids: Aminoácidos de Aveia. São aminoácidos de fácil absorção pela pele e cabelos, auxilia no reparo da queratina dos cabelos.

  Viu? O que você está esperando pra colocar os cachos pra balançar? ; )

  No Hair&Beauty você encontra a linha toda. Passa lá!