sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cuidados com a pele antes e depois da depilação



CUIDADOS ANTES DA DEPILAÇÃO

Na véspera, deve-se esfoliar a pele e não aplicar cremes pesados ou óleos no corpo. 
- Procure sempre fazer a depilação após um banho, com a pele bem limpa e sem produtos que contenham álcool, pois evitam infecções e o surgimento de pelos encravados.
- Não depile qualquer área do rosto, caso esteja fazendo algum tratamento dermatológico ou que utilizem ácidos, ou qualquer produto que promovam a renovação celular.
- Evite depilar-se durante o período menstrual, pois essa é a fase em que há alterações hormonais que deixam o corpo da mulher mais sensível.
- Se seu corpo estiver bronzeado pelo uso de algum produto químico ou estiver descascando a pele, evite depilar-se para que não cause a diferença na sua tonalidade de pele.
- Caso esteja com assaduras, irritações ou algum tipo de anomalia na pele, procure depilar-se em outra ocasião.


CUIDADOS APÓS A DEPILAÇÃO
- Depois da depilação, a pele deve ser higienizada com água e sabonete neutro. O recomendado em seguida, é a aplicação de um hidratante suave ou gel à base de calêndola ou camomila para amenizar as irritações.
- Após a depilação das pernas e virilha, não é recomendado usar roupas apertadas para não causar irritação na pele.
- Os pêlos em excesso são causados por fatores de saúde, como as alterações hormonais. Nestes casos, consulte seu dermatologista, ginecologista ou endocrinologista para averiguar a razão. 
- Use sempre o protetor solar no corpo todo para proteger a pele de manchas, até mesmo em dias de chuva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário