sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

E QUE VENHA O VERÃO!

              Não é de hoje que ouvimos dizer que o sol envelhece e que causa câncer, mas não é por esse motivo que devemos ficar trancados em casa nos escondendo do astro SOL. É necessário em primeiro lugar que você seja consciente para desfrutar bem desta estação ensolarada.






     Em primeiro lugar, cuidado com o horário, fuja dos raios de sol entre 10 e 15 horas (acrescente 60 minutos se estiver no horário de verão), nunca se esqueça do famoso filtro solar, a camada deve ser espessa e ser passado várias vezes durante sua exposição ao sol!  Não durma na cadeira de praia, pois são os raios ultravioletas que danificam o DNA das células, fazendo com que elas se multipliquem de forma desordenada causando o câncer de pele.



A RADIAÇÃO SOLAR SE DIVIDE EM QUATRO TIPOS:

Ultravioleta A (UVA)
Vai até a segunda camada da pele, a derme, e estimula o bronzeado.

Ultravioleta B (UVB)
Pára na superfície da pele e a deixa ressecada.

Ultravioleta C (UVC)
    É o mais nocivo e causa tumor porque vai fundo. Mas costuma ser barrado pela camada de ozônio.


    Infravermelhos
    Aquecem o corpo e dilatam os vasos.


SAIBA ESCOLHER O FATOR DE PROTEÇÃO (FPS) CORRETO PARA VOCÊ:

Pele extremamente sensível = Sempre fica queimada e não bronzeia? FPS mínimo 20

Pele muito sensível = Fica bem queimada, mas bronzeia? FPS mínimo 12

Pele Sensível = Bronzeia aos poucos, mas ainda assim fica levemente queimada? FPS mínimo 8

Pele moderadamente sensível = Quase não queima e sempre bronzeia? FPS mínimo 4

Pele pouco sensível = Raramente se queima? FPS mínimo 2


          Outro fator importante a ser observado durante o verão é o cuidado com os cabelos. Depois de um dia de praia você pode se espantar ao olhar que seus cabelos estão mais claros ou principalmente ressecados pela ação do sol, juntamente com o sal do mar! 



        Os raios ultravioletas agem na cutícula e deixam com que os fios fiquem quebradiços. É claro que você não vai deixar de curtir sua praia por causa disso, mas é necessário que tomemos alguns cuidados. Outro fator que faz com que os cabelos fiquem ressecados é o hábito de lavá-lo toda hora, isso faz com que a oleosidade natural dos fios seja removida.



         Por isso, é bom reforçar a proteção. Uma dica dada pela equipe do Hair & Beauty é o novo e moderno tratamento a base Óleo de Argan. Este produto é rico em antioxidante com alto poder de hidratação, e o ácido glioxílico é seu princípio ativo, por ter ph ácido, sela as escamas dos fios deixando-os menos expostos à agressões externas. Ela funciona como uma escova, mas não possui formol e deixa os cabelos assentados sem o frizz que todo mundo detesta e super hidratado. Nas primeiras semanas você pode perceber um aumento da oleosidade dos fios, mas logo depois isso se regulariza. Ela pode ser feita em qualquer tipo de cabelo e pode ajudar muito na restauração de cabelos tintos e com outras químicas por causa do seu alto poder de hidratação.



        Outra dica para se manter saudável neste verão é cuidar bem da alimentação. Coma frutas ou tome sucos à vontade. Acrescente legumes as suas refeições, como vegetais de cor laranja que ajudam no bronzeado como a cenoura e a abóbora. Abuse das saladas e beba muita água, os sucos não substituem a quantidade que devemos ingerir de H2O, é importantíssima essa reposição de líquidos.

        Ah... e não esqueça de usar chapéus, óculos com fator de proteção, roupas leves e APROVEITE BEM O SEU VERÃO!!!


By
Alessandra Folganes
Fashion Designer