sexta-feira, 1 de março de 2013

CORPO SAUDÁVEL: A importância da hidratação em todo o organismo


Por que é importante se manter hidratado?


Nosso corpo depende da água para sobreviver. Você sabia que a água corresponde a mais da metade do nosso peso corporal? Cada célula, tecido e órgão do nosso corpo precisa de água para funcionar corretamente. Perdemos certa quantidade de água por dia quando vamos ao banheiro, suamos, e até mesmo quando respiramos. Perdemos água ainda mais rápido quando o tempo está muito quente, quando nos exercitamos, ou se temos febre. Se você não substituir a água que você perde, fica desidratado. E quanto mais velho ficamos, torna-se ainda mais importante hidratar o corpo. Há algumas razões óbvias: a água transporta nutrientes, limpa resíduos e toxinas, lubrifica as articulações e ajuda a converter alimentos em energia. A água é essencial para uma boa saúde.

Dicas para se manter hidratado:

- Mantenha uma garrafa de água com você durante o dia.
- Se a água pura não lhe interessar, tente adicionar uma fatia de limão para a sua bebida.
- Quando for se exercitar, certifique-se de beber água antes, durante e após o treino.
- Comece e termine seu dia com um copo de água.
- Beber água também pode contribuir para um plano de perda de peso saudável, como explica algumas pesquisas.
- Estipule horários se você tiver problemas em se lembrar de beber água. Por exemplo, beba água quando você acordar, no almoço e jantar, e quando você for dormir. Manter-se hidratado é grátis!


Qual é a importância de ter uma pele bem hidratada?


Uma pele devidamente hidratada, mantém a barreira cutânea íntegra, o que impede a descamação e aparecimento de áreas de coloração opaca da pele, mantendo o tom normal ou bronzeado da pele por mais tempo, além de impedir a instalação de infecções oportunistas, seja através de bactérias ou fungos.
Ao prestar atenção em nossa pele também acompanhamos possíveis mudanças no organismo como um todo, pois a sua aparência de hidratação está ligada à preservação das reservas de água em nosso organismo.
Com o avanço da tecnologia, agora, temos diversas formas de hidratação, que foram desenvolvidas a partir de inúmeros compostos e em texturas diferentes, cada uma com indicação de uso e benefícios conforme o tipo de pele.


Qual a importância da hidratação do cabelo?


Ter um cabelo saudável requer uma grande quantidade de umidade, e para conseguir uma aparência brilhante, o cabelo tem que ser capaz de ter umidade, mesmo depois de ter sido seco. Por isso, que é importante aplicar bons produtos no cabelo para manter certa quantidade de umidade durante todo o dia.  Aplicar condicionador torna mais fácil de pentear, mas também há muitos outros benefícios para manter um cabelo bem hidratado a todo o momento. O condicionador diário pode fazer maravilhas, podendo ser útil para pessoas com cabelos secos ou danificados, outros tratamentos hidratantes podem (e devem) ser feito regularmente. Cabelos hidratados são muito mais saudáveis, e há vários produtos no mercado que podem ajudar você a atingir o melhor look.

Agende seu horário com um de nossos profissionais e conheça as últimas novidades!

Hair&Beauty Centro de Beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário