sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cuidados especiais com cabelos coloridos


CABELOS COLORIDOS


Entrevistamos o HairStylist Rodrigo Rodrigues, no Hair&Beauty Centro de Beleza para saber um pouco mais sobre cuidados especiais para cabelos coloridos. Ficou curiosa? Então leia abaixo!

Um cabelo bonito já exige normalmente muitos cuidados.Mas, se ele for colorido, esses cuidados precisam ser redobrados. Muitas pessoas dizem que “tingir o cabelo, o estraga”, mas não é bem assim. O que maltrata os fios é a falta de cuidado com eles no pós-coloração. Quando uma pessoa se propõe a mudar a cordos seus cabelos  precisa também mudar algumas pequenas atitudes no cuidado com ele.



DICAS DO EXPERT


Manutenção da cor

Fios bonitos não podem estar desbotados - têm de esbanjar cor, luz e maciez. Portanto, prioridade no uso de shampoo + condicionador próprio para esse tipo de cabelo.
É ideal fazer uma hidratação quinzenalmente no salão, onde os profissionais vão te indicar a melhor opção para o seu tipo de cabelo, né? Mas se o seu cabelo é do tipo muito descolorido e platinado melhor optar por uma hidratação semanalmente, no mínimo.


 Para quem frequenta a praia ou anda muito ao Sol, fique de olho aberto! Utilize sempre um bom protetor solar.


Tendência da cor

A raiz naturalou cor fria + mechas Blend ou Californiana são as “queridinhas” do momento.



Para quem sofre com cabelos oleosos, atenção: mechas amenizam o excesso de oleosidade!

Regras para quem quer retocar o cabelo

O correto é aguardar a raiz crescer em média 4 centímetros e fazer retoque mensal. Após 3 ou 4 meses, pode revigorar a cor do cabelo.
A alteração de cor de forma brusca pode até ser feita, desde que com consciência, de acordo com a indicação correta do especialista, ok?



Novidade na área!

A Wella está lançando a linha Illumina Color que é uma coloração com efeito natural que trata os fios, prolonga a durabilidade da cor e oferece um brilho radiante aos cabelos, graças ao seu efeito translúcido.
Sua tecnologia cobre até 100% dos fios brancos sem impedir a passagem da luz, o que resulta em fios incrivelmente brilhantes e com muita naturalidade e uniformidade da cor.


No próximo dia 19, o Hair&Beauty estará fazendo o seu lançamento oficial. Venha conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário